Mitsubishi L200 Triton vai estrear nova geração em 2022

Novo plano de negócios da empresa nipônica aponta para o um possível fim do Pajero Full na linha global da marca
Mitsubishi L200 Triton 2021

Mitsubishi L200 Triton 2021 | Imagem: Divulgação

A Mitsubishi apresentou um novo plano de negócios para a empresa nos próximos anos. O nome do plano é “Pequena, mas Linda”. O intuito da companhia japonesa, agora parte da Aliança Renault-Nissan, está na reestruturação de custos e aumentar a rentabilidade de suas operações no futuro.

Na prática, o plano mostra que a Mitsubishi deverá focar seus esforços nos mercados asiáticos, onde já tem uma participação importante. Enquanto isso, África, América do Sul e Oriente Médio seriam servidos por produtos derivados do que é oferecido na Ásia. Para a América do Norte, a ideia é reduzir os custos fixos atuais, enquanto a Europa verá um literal congelamento de todos os novos lançamentos para lá.

Em sua terra natal, o Japão, o plano da Mitsubishi é de aproveitar mais da Aliança e trabalhar em conjunto com a Nissan no desenvolvimento de carros pequenos. Na China, a Mitsubishi desenvolverá em conjunto com a GAC um inédito veículo 100% exclusivo para aquele mercado.

Ainda trabalhando em conjunto com Renault e Nissan, a Mitsubishi pretende focar seus esforços em segmentos onde já possui certo sucesso, como em veículos 4x4, híbridos convencionais e híbridos plugáveis. A marca deverá “pegar emprestado” tecnologias de condução autônoma e propulsão elétrica das outras duas.

No entanto, o plano que mostrava diversos lançamentos até 2023 não exibia em lugar algum um espaço para uma nova geração do Pajero, reforçando a especulação na imprensa europeia de que o tradicional SUV da Mitsubishi não terá sucessor. Entre os modelos que foram confirmados, o Eclipse Cross com sistema híbrido plugável (PHEV) foi programado para estrear até o início do ano que vem.

Para 2021 também, a Mitsubishi promete apresentar um Outlander renovado e ainda oferecendo a opção de propulsão híbrida convencional. Uma nova geração da caminhonete L200 Triton já está programada para estrear em 2022. Dentro de um contexto onde a marca compartilha desenvolvimento com Renault e Nissan, não é difícil de se imaginar uma nova L200 com plataforma de Renault Alaskan e Nissan Frontier no futuro.

Mitsubishi L200 Triton 2021
Mitsubishi L200 Triton 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!