Mitsubishi revela novo SUV para brigar com Compass, Taos e companhia

Modelo será lançado oficialmente no Salão da Indonésia, que começa no próximo dia 10
Novo SUV da Mitsubishi ainda não teve o nome revelado e segue as linhas do protótipo XFC

Novo SUV da Mitsubishi ainda não teve o nome revelado e segue as linhas do protótipo XFC | Imagem: Divulgação

A Mitsubishi mostra as primeiras imagens oficiais do novo SUV médio, ainda sem nome, que será mostrado entre os dias 10 e 20 de agosto, no Salão da Indonésia, que vai acontecer na cidade de Tangarão, a 20 quilômetros de Jacarta, capital do país. Trata-se de um modelo totalmente novo, segundo a fabricante, e começará a ser vendido no mercado asiático, com as primeiras encomendas programadas a partir de novembro.

As vendas em outros mercado está em estudo e ainda não há informações sobre a possibilidade da novidade chegar ao Brasil. De qualquer forma, o novo SUV da Mitsubishi conta com as mesmas linhas do protótipo XFC e mudanças pontuais, como as rodas de menor diâmetro, espelhos retrovisores e maçanetas das portas convencionais, entre outros detalhes, como os anteparos nos para-choques com detalhes futuristas.

VEJA TAMBÉM:

O novo modelo está pronto para competir no crescente segmento de SUVs médios, com 4,39 metros de comprimento, 1,81 m de de largura e 1,66 m de altura.  Por enquanto, não há imagens do interior do novo SUV. No entanto, a Mitsubishi garante aos potenciais compradores uma “cabine espaçosa” com “espaços de armazenamento versáteis”, além de confirmar a inclusão de um sistema de áudio Yamaha com alto-falantes coaxiais de 2 vias e tweeters.

Na traseira, o novo SUV a Mitsubishi tem entre os destaques as lanternas de LED com desenho arrojado
Na traseira, o novo SUV a Mitsubishi tem entre os destaques as lanternas de LED com desenho arrojado
Imagem: Divulgação

A Mitsubishi  também decidiu não dar mais informações sobre as especificações técnicas da novidade, mas comfirma que no conjunto mecânico vai um motor 1.5 litro que funciona com câmbio CVT, direcionando a potência para as rodas dianteiras.

Apesar de ser um veículo de tração dianteira (FWD), sua generosa distância ao solo de 22,2 cm e a disponibilidade de quatro modos de direção (Normal, Cascalho, Lama e Molhado) devem permitir que ele lide com superfícies ásperas e inundadas estradas.

Os rumores que circulam sobre o SUV ser chamado de “Xforce” se alinham com o conceito anterior do XFC, fortalecendo ainda mais essa especulação. Parece que a Mitsubishi pode ter como objetivo criar uma estratégia de marca coesa e reconhecível para sua linha de SUVs, seguindo o sucesso do Xpander.  Mais detalhes sobre o novo Mitsubishi SUV serão revelados durante a apresentação oficial, na Indonésia. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!