Ao lado do Eclipse Cross e da gama L200 Triton Sport, a grande novidade da Mitsubishi para o público brasileiro no Salão de São Paulo 2018 é a nova geração do Pajero Sport. O SUV grande chegará ao mercado no início de 2019 e, assim como os concorrentes diretos Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, o modelo tem capacidade para 7 passageiros.

Projeto que nasceu em conjunto com a L200 Triton Sport que já circula no Brasil, a nova geração do Pajero Sport chegará ao país em versão única, com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. A única diferença para a picape média é que o Pajero Sport conta com transmissão automática de 8 marchas, a qual trabalha com o sistema de tração 4x4 Super Select II.

Além do visual bem robusto e destacado (clique na foto acima para acessar a galeria de imagens), que deverá agradar bastante quem gosta de SUVs de grande porte, em sua nova geração o Pajero Sport ganhou bastante em termos de tecnologia e tornou-se um modelo bem mais sofisticado. O utilitário esportivo conta com recursos como os sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, piloto automático adaptativo (ACC) com frenagem autônoma, sistema de mitigação de colisão (FCM), aviso de ponto cego (BSW), ar-condicionado automático com 2 zonas de atuação, câmera de ré, sensor de estacionamento e 11 airbags, incluindo bolsas exclusivas para a terceira fileira de bancos. O modelo também conta com os controles de tração e estabilidade de série.

Na parte interna, o novo Pajero Sport conta com saídas de ar-condicionado para a segunda e terceira fileira de bancos, central multimídia com tela capacitiva de 7” equipada com Android Auto e Apple CarPlay. O aparelho também conta com função de áudio streaming de última geração e conexão Wi-Fi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify. O porta-malas do Pajero Sport tem capacidade para 571 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, o Pajero Sport pode transportar 1.731 litros. O preço do modelo será revelado apenas no lançamento, mas ficará na faixa de R$ 260.000. 

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/