Na Argentina, Etios receberá controle de estabilidade em breve

Novidade será um dos destaques do Toyota em sua mudança de linha
Toyota Etios 2018

Toyota Etios 2018 | Imagem: Divulgação

Pelo menos no campo da segurança, o Toyota Etios vendido na Argentina estará um pouco mais avançado em relação ao modelo que chega às concessionárias brasileiras.

Segundo noticiou nesta sexta-feira (16) o Argentina Autoblog, o modelo de entrada da Toyota passará a ser comercializado em breve por lá com os controles de tração e estabilidade, agregando também o assistente de partida em rampa ao conjunto.

Além do avanço em segurança, o Etios chegará ao país vizinho ostentando agora o mesmo visual atualizado em toda linha como já ocorre com o modelo vendido aqui.

A inclusão do controle de estabilidade no Etios destinado ao mercado argentino ocorre por uma antecipação da Toyota em atender a legislação do país vizinho, onde o ESP seria obrigatório para os modelos novos comercializados por lá a partir deste ano. A associação da montadoras instaladas na Argentina, contudo, conseguiu postergar o prazo da obrigatoriedade por mais dois anos.

Aqui no Brasil, por sua vez, o controle de estabilidade será obrigatório a partir da próxima década e é natural que o Toyota Etios também receba em breve este importante recurso de segurança. O Etios comercializado na Argentina é proveniente do Brasil, então é uma questão de tempo – e vontade da Toyota – em disponibilizar o equipamento no modelo por aqui.

Procurada pelo Autoo para se manifestar sobre o assunto, a Toyota declarou apenas que "não comenta sobre planos futuros". Podemos apostar, contudo, que a inclusão dos controles de estabilidade e tração figure como um dos destaques para a gama Etios 2019 no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!