Na Argentina, Kia Seltos já tem configuração mecânica definida

SUV compacto de caráter global também deverá estrear no Brasil
Kia Seltos 2020

Kia Seltos 2020 | Imagem: Divulgação

Apesar da Kia ainda não bater o martelo (ao menos publicamente) para a estreia do Seltos no Brasil, o modelo já está confirmado para o mercado argentino, onde estreia ainda neste semestre, e agora a marca apresentou mais detalhes sobre a configuração mecânica e de equipamentos da novidade por lá.

Um SUV compacto com tamanho e preço inferiores em relação ao Sportage, o Seltos vai posicionar a marca sul-coreana em um dos segmentos mais quentes em termos de demanda tanto na região como em diversos mercados ao redor do mundo.

Para o mercado argentino, o Seltos será oferecido somente com motor 1.6 16V e câmbio automático de 6 marchas. Por lá, o Seltos terá 123 cv e vale a pena destacar que o propulsor em questão é o mesmo que figura por aqui na primeira geração do Soul e demais modelos do conglomerado Hyundai-Kia.

Em alguns mercados do exterior, o Seltos terá um leque maior de motores, com destaque para o 1.6 T-GDI, com turbo e injeção direta, que entrega 177 cv. Dependendo do país o Seltos também oferece como opção o propulsor 2.0 aspirado e transmissões de dupla embreagem ou CVT também integram o leque de opções da novidade.

Com um pacote de itens de série esperado para um modelo do segmento, mas sem surpreender, o Seltos que será importado da Índia para a Argentina contará com 6 airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de 8”, Apple CarPlay, Android Auto e câmera de ré, teto solar, entre outros itens.

Kia Seltos 2020
Kia Seltos 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!