Os planos da Citroën para o Brasil são grandes, mas o Salão do Automóvel coincidiu com a entressafra das novidades que a marca francesa prepara para nosso mercado. Depois de lançar o C3 Aircross em setembro, carro que inaugura uma nova fase de produtos no país, a Citroën planeja a versão C3 Airdream para 2011 e a nova linha DS para 2012.

Enquanto isso não acontece, a marca preferiu mostrar amenidades em seu gigantesco estande na Anhembi. O mais chamativo modelo é o conceito GTbyCitroën e suas formas espaciais, mas nem ele  chega a ser novidade já que é velho conhecido de outros salões.

Como é tradição na marca, há uma série de ações de marketing como o C3 Noir Edition com verniz nano tecnológico aplicado à carroceria, o acesso a internet feito de dentro do Pallas, e o C4 Yin-Yang, uma série especial em branco e preto que remete aos símbolos da dualidade da filosofia chinesa.

Mantendo sua vertente Premium, a Citroën garante que crescerá 32% em 2010, de 85.000 unidades para estimadas 112.500 este ano.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/