Na Índia, Suzuki Jimny pode estrear carroceria 4 portas

Informação foi antecipada por site local; estreia pode ocorrer ainda neste ano
Suzuki Jimny Sierra 2020

Suzuki Jimny Sierra 2020 | Imagem: Divulgação

Para quem ficou entusiasmado com as melhorias na nova geração do Suzuki Jimny, que é oferecido no mercado brasileiro adotando o nome Jimny Sierra, uma notícia que chega da Índia pode deixar ainda mais animados aqueles que gostariam de um pouco mais de praticidade no jipinho.

De acordo com apurações da Autocar India publicadas em seu site, a Suzuki deverá iniciar a produção do novo Jimny por lá com uma novidade muito interessante: o modelo deverá estrear uma opção de carroceria 4 portas.

Segundo a revista indiana, a informação da nova opção do Jimny foi confirmada por fontes ligadas ao projeto. A futura adição na gama vai preservar a mesma proposta do modelo original, com carroceria sobre chassi e sistema de tração 4x4 mais robusta com reduzida.

Ainda na parte mecânica, o Jimny 4 portas deverá manter o motor 1.5 16V. Aqui no Brasil, o Jimny Sierra é importado com as opções de câmbio manual ou automático, caixas que deverão ser preservadas na futura opção.

Um Jimny com carroceria maior e mais versátil, além da conveniência proporcionada pelas 4 portas, certamente deverá atrair um público bem maior ao modelo, em especial aqueles que gostam de uma boa trilha e desejam um verdadeiro jipe mais robusto para suas aventuras. Além disso, existe também um público de apelo notadamente urbano que se sente atraído pelo estilo do Jimny, mas desejava um habitáculo mais espaçoso até mesmo para usá-lo como um carro familiar.

Logo, a Suzuki faz muito bem em apostar na nova opção de carroceria para o Jimny. A fabricação do modelo na Índia está prevista para começar em junho deste ano, com a inédita configuração 4 portas entrando na linha de montagem cerca de seis meses depois. Vamos torcer para que os responsáveis pela Suzuki aqui no Brasil também considerem a oferta do futuro Jimny 4 portas em nosso país. Certamente seria um modelo de proposta bastante singular em nosso mercado.

Suzuki Jimny Sierra 2020
Suzuki Jimny Sierra 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!