Na TV, presidente da Kia confirma novo Cerato no Salão de SP

Gandini também ratifica a exibição do sedã de luxo Quoris no evento em outubro

Kia Cerato 2014 | Imagem: Divulgação

José Luiz Gandini, presidente da operação brasileira da Kia Motors, já antecipou boa parte das novidades que a marca coreana prepara o Salão do Automóvel de São Paulo. Em entrevista ao jornalista João Doria Júnior, no programa Show Business da TV Bandeirantes, o executivo confirmou a presença da nova geração do sedã Cerato na mostra paulista, entre 24 de outubro e 4 de novembro.

Outro destaque da Kia no Salão já confirmado por Gandini na televisão será o Quoris, o automóvel mais luxuoso já desenvolvido pela montadora asiática.

Conforme adiantou o executivo, o novo Cerato, recém-apresentado na Coréia do Sul, começa a chegar às concessionárias da marca no Brasil a partir de fevereiro de 2013. Gandini, porém, não contou os detalhes do carro que vem para o Brasil. O modelo mais cotado pode ser a versão com o mesmo motor 1.8 16V do Hyundai Elantra, de 140 cv e 18,5 kgfm de torque máximo. Já o preço deve bater na casa dos R$ 60.000.

O Quoris, por outro lado, ainda não está confirmado para venda, mas Gandini contou no programa que acredita no potencial do carro para atrair clientes que adquirem produtos de marcas como Audi e Mercedes-Benz.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!