Não é só a Hilux e o SW4, Trailblazer e S10 também serão atualizados em breve no Brasil

Utilitários da Chevrolet receberão atualizações visuais à espera da nova geração
Chevrolet Colorado Trail Boss vendida na Tailândia: referência para o facelift da S10 nacional?

Chevrolet Colorado Trail Boss vendida na Tailândia: referência para o facelift da S10 nacional? | Imagem: Divulgação

Certamente uma das notícias mais relevantes desta quinta-feira (4) no universo automotivo foi a apresentação do facelift para as gamas Hilux e SW4, dois produtos de muito sucesso da Toyota no Brasil e região.

Mas é bom ficarmos de olho também em outra movimentação importante no segmento de picapes médias e seus SUVs derivados. A Chevrolet deverá lançar ainda neste ano (se a pandemia do novo coronavírus não atrasar demais o cronograma) a linha 2021 de S10 e Trailblazer com um facelift na mesma linha do que a Toyota inaugurou hoje para Hilux e SW4.

Nós do Autoo, inclusive, já flagramos uma unidade atualizada da picape em testes em março deste ano. Já sabemos por outros lançamentos da Chevrolet, como foi o caso de Onix, Onix Plus e Tracker, que a marca adotou uma estratégia de circular descompromissadamente com seus “segredos” pouco antes da estreia oficial, até para gerar mais repercussão junto ao público e a imprensa especializada.

Flagra da nova S10 2021: novidades em especial na dianteira
Flagra da nova S10 2021: novidades em especial na dianteira
Imagem: César Tizo/Autoo

Segundo nossa equipe constatou à época, as atualizações estéticas no caso da picape vão se concentrar em especial na dianteira. É apenas um palpite do Autoo, mas quem sabe algumas das diversas opções da Chevrolet Colorado vendida na Tailândia, como é chamada a nossa S10 por lá, podem servir de base para a picape produzida aqui. A grade frontal, um dos pontos mais marcantes em qualquer veículo, certamente deverá ostentar um visual próprio em nosso mercado.

O pacote de melhorias para S10 e Trailblazer também pode contemplar pequenas evoluções no acabamento interno e talvez no nível de equipamentos. A mecânica deve permanecer inalterada ou receber também aprimoramentos pontuais. Atualmente a Chevrolet S10 conta com as opções de motores 2.5 flex ou 2.8 turbodiesel, além das transmissões manual ou automática (6 marchas) e configurações com tração traseira ou 4x4. O Trailblazer, por sua vez, é vendido somente no catálogo Premier, com motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático e tração 4x4. Os 7 lugares também figuram como um item padrão no modelo.

Farol da Colorado Trail Boss tailandesa é o mesmo da unidade flagrada pelo Autoo em teste no Brasil
Visual mais robusto da Colorado Trail Boss tailandesa pode inspirar novidades para a S10 no Brasil
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!