Flagramos a nova Chevrolet S10 2021; facelift estreia neste ano

Como mostram as imagens, atualização da picape vai se concentrar na dianteira
Flagra da nova S10 2021: novidades em especial na dianteira

Flagra da nova S10 2021: novidades em especial na dianteira | Imagem: César Tizo/Autoo

Prometendo 7 novidades para este ano, a Chevrolet promete um ano intenso de estreias para o mercado brasileiro.

Podemos dizer que uma das grandes apresentações da marca será revelada na semana que vem, com o lançamento do novo Tracker.

No campo das pequenas atualizações ou facelifts, quem também terá destaque em 2020 será a dupla S10 e Trailblazer.

A equipe do Autoo flagrou uma unidade da futura S10 2021 na região metropolitana de São Paulo e, pelas imagens, já é possível fazer algumas conjecturas sobre a novidade.

A picape contava com a parte frontal majoritariamente camuflada, enquanto o restante da carroceria contava apenas com os logotipos ocultos. Tudo isso leva a crer que a atualização de meio-ciclo da picape média deverá se concentrar na parte frontal, em especial com uma nova grade e para-choque.

Não foi possível notar diferenças na parte interna da unidade flagrada, que, pelas rodas, indicava tratar-se de um catálogo intermediário (LT). A nova S10 2021 não deverá contar com novidade mecânicas, preservando as opções dos motores 2.5 flex de 206 cv e 2.8 turbodiesel com 200 cv.

A atualização da S10 e do SUV grande derivado Trailblazer é compreensível uma vez que a Ford Ranger também recebeu uma discreta atualização em 2019 e a Volkswagen deverá lançar ainda neste ano a Amarok V6 com ganho em potência e torque. Atualmente a Chevrolet S10 é a vice-líder isolada no segmento de picapes médias, ficando logo atrás da Toyota Hilux. Enquanto a rival japonesa soma 6.436 emplacamentos no primeiro bimestre do ano, a S10 registrou 4.184 unidades comercializadas no mesmo período.

Futura S10 2021 não deverá contar com mudanças nas laterais e na parte traseira
Futura S10 2021 não deverá contar com mudanças nas laterais e na parte traseira
Imagem: César Tizo/Autoo

Assine a newsletter semanal do AUTOO!