Nissan confirma fim da produção do March no Brasil; SUV pequeno deverá ocupar seu lugar

Segundo fabricante, medida é necessária para adequar sua capacidade de produção com a nova realidade do mercado
Nissan March 2020

Nissan March 2020 | Imagem: Divulgação

Modelo com uma participação discreta no segmento de hatches, mas que entregava um conjunto competente, o Nissan March não é mais produzido no Complexo Industrial de Resende, estrutura que a marca possui no estado do Rio de Janeiro.

Procurada pelo Autoo, a Nissan emitiu a seguinte nota, que reproduzimos na íntegra: “como parte natural do ciclo de vida do produto e para a adequação de sua capacidade de produção à realidade do mercado, a Nissan decidiu encerrar a fabricação do Nissan March em seu Complexo Industrial de Resende. A Nissan assegura que mantém inalterado todos os serviços de manutenção e reposição de peças para os proprietários das diferentes versões do modelo, que teve uma longa trajetória de sucesso no país”. 

Nissan March 2020
Nissan March 2020
Imagem: Divulgação

A boa notícia, segundo apurou o Autos Segredos, é que o SUV pequeno Magnite poderá ocupar o lugar deixado pelo March na linha de produção carioca.

Recentemente apresentado para o mercado indiano, o Magnite certamente tem chances de sucesso em nosso mercado por conta de sua proposta mais alinhada com as expectativas do público.

Detalhe do Nissan Magnite ainda como um conceito
Detalhe do Nissan Magnite ainda como um conceito
Imagem: Divulgação

Ainda sem oferecer muitos detalhes sobre a novidade, após revelar sua versão final no mês passado a Nissan anunciou que ele contará com central multimídia com tela de 8 polegadas, sistema de câmeras com visão 360 graus, piloto automático, ar-condicionado automático de uma zona e volante multifuncional. O leque de opções mecânicas, ao menos até agora, não foi anunciado.

Com tamanho na casa dos 4 metros, o Magnite seria posicionado abaixo do Kicks, figurando como o SUV de entrada da Nissan. A previsão é que o lançamento do Magnite no mercado indiano ocorra em janeiro de 2021, podendo chegar ao nosso mercado já no ano que vem. 

Detalhe do Nissan Magnite ainda como um conceito
Detalhe do Nissan Magnite ainda como um conceito
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!