Nissan March pode ganhar sobrevida com visual do novo Kicks

Hatch teve o fim da produção nacional anunciada em agosto. No México, porém, modelo foi flagrado de cara nova
Projeção de Kleber Silva para um eventual facelift do March

Projeção de Kleber Silva para um eventual facelift do March | Imagem: Kleber Silva

No final do mês de agosto, a Nissan anunciou o fim da produção do March em Resende (RJ). O espaço ocupado pelo hatch na linha de montagem deve ser ocupado por um novo SUV compacto futuramente. Enquanto isso, a linha de montagem da empresa em Aguascalientes (MEX) foi palco de um flagrante de certa forma inesperado.

O perfil de Instagram @autorealidade publicou uma imagem supostamente tirada na fábrica mexicana da Nissan. Ela mostra o March da mesma geração do modelo nacional, porém com uma frente redesenhada e seguindo as novas linhas de design da marca. Com isso, o hatch deve seguir o que foi visto em modelos como o novo Kicks e a nova geração do Versa, que deve chegar ao Brasil em breve importado do México.

Saiba mais: novo Nissan nacional será turbo e terá visual exclusivo

A foto mostra um March com frente totalmente reformulada. O carro trazia faróis espichados e luzes diurnas de LED horizontais. A grade trapezoidal foi ampliada e emoldurada por uma larga faixa preta em sua base, como foi visto nos novos SUV e sedã. Para acompanhar as linhas, o carro tinha ainda capô com novos vincos, para-choque redesenhado e novos abrigos para as luzes de neblina.

Ainda não há confirmação se o modelo flagrado se trata de um protótipo ou de uma unidade  pré-série, indicando o início da produção desse novo March. Também não se sabe se tal modelo, caso venha a ser fabricado, será exclusivo para o mercado mexicano ou se a Nissan ainda tem planos de importá-lo para o mercado brasileiro uma vez que o March teve a produção local descontinuada em Resende (RJ) no mês passado. 

Flagra realizado no México do March com nova dianteira
Flagra realizado no México do March com nova dianteira
Imagem: Reprodução internet
Assine a newsletter semanal do AUTOO!