Nissan já tem um rival pronto para Compass, Taos e Corolla Cross

Modelo deve estrear em breve no mercado chinês com plataforma da Renault e visual do Rogue norte-americano
Novo Nissan X-Trail tem imagens antecipadas na China

Novo Nissan X-Trail tem imagens antecipadas na China | Imagem: Divulgação

A Nissan já vendeu o X-Trail no Brasil, mas isso foi há muitos anos. Com o nome de Rogue no mercado norte-americano, o SUV de porte médio continuou evoluindo e vendendo bem por lá, garantindo à marca uma boa participação no segmento dos SUVs médios. Como tal categoria também está aquecida por aqui, com Jeep Compass prestes a se renovar e a chegada próxima do Toyota Corolla Cross e do VW Taos, o X-Trail volta a ser uma opção atraente.

Enquanto a nova geração do Nissan Rogue foi apresentada nos EUA no ano passado, ficou-se no aguardo da apresentação do novo X-Trail. Na China, a Nissan revelou as primeiras imagens da nova geração que será feita por lá com uma parceira chinesa. O carro das fotos ainda estava camuflado, mas já é possível ter uma ideia do que podemos esperar. 

Novo Nissan X-Trail tem imagens antecipadas na China
Nova geração do Nissan X-Trail mostra visual inspirado no Rogue dos EUA
Imagem: Divulgação

O visual é claramente inspirado no Rogue, incluindo a marcante dianteira com faróis afilados e divididos. A base, porém, é diferente. Por conta da aliança com a Renault, o próximo Nissan X-Trail utilizará uma plataforma da francesa, a CMF-C/D, feita para veículos de maior porte. Com isso, o SUV deve crescer. De acordo com a imprensa chinesa, a estreia oficial do modelo deve ocorrer em abril.

Dados de registro junto ao governo chinês mostram que o novo Nissan X-Trail deverá ter 4,68 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,73 m de altura. Todas as medidas superam as vistas na geração atual do SUV. A única que se manteve foi a de entre-eixos, com 2,70 m. Em termos de motorização, a novidade poderá utilizar um 1.5 turbo a gasolina com 204 cv e 30,6 kgfm, devendo trazer um câmbio automático CVT para a transmissão.

Novo Nissan X-Trail tem imagens antecipadas na China
Novidade utilizará plataforma da Renault
Imagem: Divulgação