Depois do clone chinês do MINI Cooper, o Lifan 320, vem aí o Noble Nano, o subcompacto da Shuanghuan com desenho “inspirado” no Smart ForTwo, do grupo alemão Daimler. O site da marca no Brasil confirma o lançamento do carro para novembro deste ano. A página também já aceita pedidos de encomenda pelo veículo, que deverá custar entre R$ 30.000 e R$ 37.000, dependendo da versão (serão 4 opções), segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo.

O Noble Nano, segundo informações da marca, tem exatos 301 centímetros, ou 3,01 metros. Com esse tamanho, o modelo chinês supera o ForTwo em 50 cm. O motor do compacto é o 1.1 16V de 64 cavalos de potência e capacidade para beber apenas gasolina. A transmissão é manual de 5 marchas. Porém, não há informações sobre desempenho.

O “Smart chinês” também é diferente de seu semelhante europeu ao conter espaço para até 4 passageiros. A fabricante, entretanto, indica os assentos traseiros somente para crianças. Já o porta-malas, com os bancos traseiros, rebatidos, comporta 829 litros de volume de bagagem.

antes
depois

A página da empresa na internet ainda confirma controle de estabilidade (ESP) de série para o carrinho. Em contrapartida, freios ABS e airbag duplo frontal serão itens opcionais no Nano, assim como ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e rodas de liga leve.

Mistura de influências

Não satisfeita em imitar o Smart ForTwo, a Shuanghuan também economizou personalidade na hora de nomear seu veículo. Para quem não se lembra, Nano é o nome do compacto da indiana Tata Motors, famoso por ser o carro mais barato do mundo. Noble é outra alcunha conhecida, embora com menos expressão. Essa é a designação de uma tradicional fabricante inglesa de carros de alta performance.

Para convencer consumidores sobre a qualidade do produto, a marca oferecerá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem para o Noble Nano vendido no Brasil.

Thiago Vinholes

|