Nos EUA, defeito na Ford F-450 é arrumado com fita adesiva

Problema no tensionador do cinto de segurança poderia causar incêndio. Solução para mitigar o defeito é inusitada
Ford F-450 2020

Ford F-450 2020 | Imagem: Divulgação

O Brasil passou recentemente por um notório caso de recall com a possibilidade de incêndio no Chevrolet Onix Plus, que foi resolvido com uma reprogramação da central eletrônica. Mas não é só aqui que os carros podem pegar fogo. Nos EUA, a Ford F-450 está passando por recall pelo mesmo motivo e a solução empregada pela marca é pouco usual.

Segundo informações da Car and Driver, a picape grande da Ford apresentou um problema no acionamento do pré-tensionador dos cintos de segurança. Quando em operação, a peça pode gerar muitas faíscas dentro cabine, o que, em contato com o isolamento acústico e até mesmo com o carpete, pode causar incêndios. Vale lembrar que o pré-tensionador só entra em ação em caso de acidentes com o disparo dos airbags. São quase 500.000 unidades da F-450 envolvidas.

A publicação notou, no entanto, que a forma com a qual a Ford está mitigando este problema não é muito ortodoxo. A marca está retirando o isolamento acústico e o carpete ao redor dos fixadores do pré-tensionador que pode causar problemas e utilizando fita adesiva nas bordas para isolar a possibilidade de as faíscas causarem incêndio.

Ford F-450 2020
Ford F-450 2020
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa