Nos EUA, defeito na Ford F-450 é arrumado com fita adesiva

Problema no tensionador do cinto de segurança poderia causar incêndio. Solução para mitigar o defeito é inusitada
Ford F-450 2020

Ford F-450 2020 | Imagem: Divulgação

O Brasil passou recentemente por um notório caso de recall com a possibilidade de incêndio no Chevrolet Onix Plus, que foi resolvido com uma reprogramação da central eletrônica. Mas não é só aqui que os carros podem pegar fogo. Nos EUA, a Ford F-450 está passando por recall pelo mesmo motivo e a solução empregada pela marca é pouco usual.

Segundo informações da Car and Driver, a picape grande da Ford apresentou um problema no acionamento do pré-tensionador dos cintos de segurança. Quando em operação, a peça pode gerar muitas faíscas dentro cabine, o que, em contato com o isolamento acústico e até mesmo com o carpete, pode causar incêndios. Vale lembrar que o pré-tensionador só entra em ação em caso de acidentes com o disparo dos airbags. São quase 500.000 unidades da F-450 envolvidas.

A publicação notou, no entanto, que a forma com a qual a Ford está mitigando este problema não é muito ortodoxo. A marca está retirando o isolamento acústico e o carpete ao redor dos fixadores do pré-tensionador que pode causar problemas e utilizando fita adesiva nas bordas para isolar a possibilidade de as faíscas causarem incêndio.

Ford F-450 2020
Ford F-450 2020
Imagem: Divulgação