Nova geração do Renault Captur tem visual definido

Modelo recebeu novo desenho para ficar mais parecido com os outros Renault e ganhará versão híbrida na Europa
Novo Renault Captur 2020

Novo Renault Captur 2020 | Imagem: Reprodução

Uma imagem importante começou a circular na internet nesta semana. O usuário do Twitter Julien Jodry postou em sua conta pessoal uma foto antecipando a nova geração do Renault Captur.

A segunda geração do SUV compacto já vem sendo testada há um bom tempo, mas até agora não foi apresentada. Em abril, um protótipo foi clicado em testes na Espanha, mas até então não aparentava ter mudanças tão significativas.

A Renault fez um ótimo trabalho no crossover, com novos faróis, contorno de LED em forma de garra para as luzes diurnas e novo formato para os faróis de neblina. Ou seja, a Renault trouxe muitas características do novo Mégane para o Captur renovado. Agora ele está alinhado com a linguagem de design mais recente adotada pela marca.

Mas o carro não podia perder a sua identidade, por isso foram mantidos os elementos da grade frontal, apesar da porção inferior da peça estar separada da superior por um elemento plástico e ter um detalhe prateado que imita um peito de aço.

Na Europa, o novo Captur será baseado na plataforma do Clio, a CMF-B, enquanto que aqui no Brasil ele toma como base a arquitetura simplificada do Duster. Por isso, o nosso Captur é maior. Contudo, o modelo europeu vai receber um conjunto híbrido com bateria de 9,8 kWh de potência, que oferece capacidade para rodar até 50 quilômetros apenas com energia elétrica. O Captur europeu será apresentado nos próximos meses.

 

 

Projeção da segunda geração do Renault Captur realizada pelo designer Kleber Silva
Projeção da segunda geração do Renault Captur realizada pelo designer Kleber Silva
Imagem: Kleber Silva

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!