A Subaru já comercializa em sua rede de concessionárias no Brasil a nova geração do XV, seu modelo de entrada que agora passa a ser construído sobre a nova plataforma modular da fabricante japonesa.

A novidade, que há muito tempo começou como uma versão do Impreza hatch e acabou ganhando “vida” própria dentro da gama Subaru, será importada ao Brasil somente com o motor 2.0 16V a gasolina com 156 cv de potência e 20 kgfm de torque. Dentre os grandes destaques, o novo propulsor conta com injeção direta e é 12 kg mais leve que o propulsor usado na geração anterior do XV. O câmbio é uma nova caixa automática CVT com a opção de 7 “marchas virtuais”. Ela é 7 kg mais leva que a transmissão anterior e trabalha em conjunto com o sistema de tração integral simétrica.

Em sua nova geração, o Subaru XV traz uma grade dianteira bem pronunciada formando uma composição com os faróis no estilo “olho do falcão”, segundo a Subaru apelida o conjunto ótico. O novo XV conta com um entre-eixos 30 mm maior, passando para 2,66 m e favorecendo o espaço para os ocupantes. A largura também recebeu um acréscimo de 20 mm, passando para 1,80 m.

O Subaru XV chega ao Brasil em quatro opções de cores (Cyrstal White Pearl, Crystal Black Silica, Ice Silver Metallic e Dark Gray Metallic) e terá 5 anos de garantia bem como custo fixo de revisões. O modelo conta com altura livre em relação ao solo de 22 cm. No modelo vendido nos EUA, a capacidade do porta-malas fica em 588 litros, porém a Subaru norte-americana não especifica se o volume é até o teto ou respeitando a altura do encosto do banco traseiro, como manda a lei brasileira.

O crossover terá duas versões no Brasil, sendo que a de entrada L já traz um bom pacote de equipamentos por R$ 114.990. Figuram no catálogo em questão recursos como os 7 airbags, ar-condicionado automático com 2 zonas, central multimídia com tela de 8” e suporte ao Apple CarPlay e Android Auto, controles de tração e estabilidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve aro 18”, dentre outros.

A versão mais equipada S, tabelada em R$ 123.000, acrescenta recursos como teto solar, revestimento interno de couro, banco do motorista com ajustes elétricos, detector de pontos cegos e farol alto com comutação automática.

 
 
Subaru XV 2018
 
Subaru XV 2018
Subaru XV 2018
Subaru XV 2018
 
Subaru XV 2018
Subaru XV 2018
Subaru XV 2018
 
Subaru XV 2018
Subaru XV 2018
Subaru XV 2018
 
Subaru XV 2018
Subaru XV 2018
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/