Nova marca chinesa, Geely abre primeira loja no Brasil

Concessionária em Porto Alegre já vende o sedã EC7; compacto GC2 vem em junho

Geely EC7 | Imagem: Divulgação

A Geely escolheu justamente o dia 1° de abril, o dia da mentira, para inaugurar (de verdade!) sua primeira concessionária no Brasil, em Porto Alegre (RS). A loja já vende o sedã médio EC7 por R$ 49.900 e em junho, segundo a assessoria da marca, chega o compacto GC2, que deverá custar cerca de R$ 35 mil.

A fabricante de origem chinesa é representada no Brasil pelo grupo Gandini, que também detém a operação nacional da coreana Kia Motors. Os carros da Geely oferecidos no Brasil são produzidos no Uruguai, por isso chegam ao mercado nacional isento de taxas de importação.

Veja mais: Geely tenta, mas não consegue fugir do estereótipo chinês

Segundo a montadora, a linha de montagem uruguaia tem capacidade para produzir 20 mil carros por ano. A fábrica opera em regime CKD, quando o carro vem importado desmontado de seu país de origem e finalizado posteriormente para obter isenções tributarias.

Ainda no primeiro semestre deste ano, a Geely prevê a inauguração de concessionárias em São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO), Natal (RN) e Balneário Camburiú (SC). A fabricante também planeja abrir mais pontos de vendas na segunda metade do ano, mas os locais ainda não foram definidos.

Produtos

O EC7 chega ao Brasil com status de sedã médio mais barato do mercado. O modelo vem equipado com motor 1.8 16V a gasolina de 130 cv e câmbio manual de 5 marchas -  em 2015 o carro vai ganhar motor flex e câmbio automático CVT.

Como todo carro chinês à venda no Brasil, o EC7 se vale de sua extensa lista de equipamentos de série para atrair o público. O veículo vem de fábrica com ar condicionado digital, direção hidráulica, computador de bordo e sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis.

Já o GC2 será lançado com motor 1.0 16V a gasolina de 68 cv associado a uma transmissão manual de 5 velocidades. O compacto também vem “bem servido” de itens de série, como ar condicionado, direção assistida e equipamentos de segurança.