Nova Sprinter chega no dia 1º de junho

Van comercial da Mercedes-Benz contará com tecnologia BlueEFFICIENCY, que ajuda a reduzir o consumo de combustível

Novo Mercedes-Benz Sprinter | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz vai apresentar no dia 1º de junho a nova geração da Sprinter no Brasil. Embora não tenha especificado quais os motores equiparão a van, a marca anunciou que o modelo chegará ao mercado nacional dotado da tecnologia BlueEFFICIENCY – pacote de melhorias que ajudam a reduzir o consumo de combustível e as emissão de CO2 na atmosfera.

A montadora alemã também utilizará o evento para lançar o conceito Van Center, novo modelo de negócio, que vai oferecer um atendimento diferenciado aos clientes do veículo. A primeira cidade a contar com o serviço será São Paulo.

Veja também: Dacia Dokker é lançado oficialmente

A nova geração da Sprinter começou a ser produzida este ano na fábrica da Mercedes-Benz em Juan Manuel Fangio, na Argentina, e, além do Brasil, deve ser exportado para mais de 50 países. A intenção da fabricante é aumentar a participação da veículo em 30% no mercado latino-americano nos próximos cinco anos.

Segmento em transformação

A última novidade de peso no segmento de vans foi a chegada do Ford Transit, que ocorreu em 2008, mas não significa que a categoria foi deixada de lado. Além da nova geração da Sprinter, já estão cotados para chegar em breve ao Brasil os novos Fiat Ducato e Renault Master.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!