Facelift para a Toyota Hilux pode estrear no Brasil e Argentina ainda neste ano

Executivo da marca no país vizinho afirmou em entrevista que a novidade pode ter a produção iniciada por lá em 2020
Toyota Hilux 2021

Toyota Hilux 2021 | Imagem: Divulgação

A Toyota apresentou o facelift para a Hilux na Tailândia no último mês de junho e, desde então, sua chegada já era aguardada também para os mercados da América Latina. Para cá, a caminhonete é produzida em Zárate (ARG). Enquanto eram aguardados atrasos em decorrência da pandemia, aparentemente a nova Hilux pode dar as caras em nosso mercado mais cedo.

Saiba mais: veja o que mudou na nova Toyota Hilux

Em entrevista ao jornal argentino Perfil, o presidente da Toyota para aquele país, Daniel Herrero, comentou sobre novas medidas econômicas adotadas por lá e se dizia otimista em relação à retomada da produção e confiava que o mercado argentino veria um número de vendas de carros 0 km acima de 300 mil unidades, em contraponto à associação dos fabricantes de lá.

No entanto, quando questionado especificamente sobre a estreia dos aprimoramentos para a Toyota Hilux, o executivo afirmou que a produção será iniciada na Argentina “provavelmente neste ano ainda”. Assim, é possível aguardar que o facelift da picape média mais vendida do Brasil comece a desembarcar em nosso país entre o final de 2020 e o início do ano que vem.

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação

Entre as principais mudanças, o propulsor 2.8 turbodiesel passou de 177 cv de potência para 204 cv, enquanto o torque foi de 42,8 kgfm para 51 kgfm. Além disso, foram declaradas melhorias na direção e na suspensão da picape para melhorar a estabilidade e o conforto. Com o aumento de potência, a marca também elevou a capacidade de reboque declarada para a caminhonete, passando dos atuais 3.200 kg para 3.500 kg. 

Para a direção, foi mantido o sistema hidráulico, mas com uma bomba redesenhada para melhorar as respostas. A suspensão tem nova geometria, além de contar com molas e articulações redesenhadas. Em termos de conforto, foram usados novos coxins de borracha na junção entre o chassi e a carroceria.

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação