Nova York adota Leaf como táxi

Carro elétrico da Nissan vai andar pelas ruas de Manhattan; modelo já é usado em SP

Nova York terá 1/3 da frota de táxis composta por carros elétricos até 2020 | Imagem: Nissan

Nova York, o coração financeiro dos Estados Unidos, já escolheu o seu táxi do amanhã. O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, deu as boas vindas nessa terça-feira (23) ao Leaf, o carro com motorização 100% elétrica da Nissan. A frota “verde” vai começar a circular com seis carros e todos ficarão baseados na ilha de Manhattan, o maior centro comercial da região.

A adoção do Leaf faz parte de um plano de “eletrificação” dos táxis nova-iorquinos, cuja frota deverá ser composta 1/3 por veículos com motorização totalmente elétrica até 2020 a fim de reduzir as emissões de CO2.

Além dos carros, a Nissan também fornecerá três estações de recarga rápida, que serão instaladas em Manhattan. Esse equipamento permite recuperar até 80% da energia das baterias do Leaf em cerca de 30 minutos – com a carga completa o modelo roda até 150 km.

Especial: Vou de táxi, elétrico!

O Leaf no formato táxi não é novidade no Brasil. Em São Paulo 10 unidades do carro já circulam pelas ruas, partindo de pontos de na Avenida Paulista e Berrini. Como em NY, a montadora também espalhou pontos de recarga rápida pela cidade, em concessionárias Nissan, para auxiliar o reabastecimento dos taxistas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!