Novitec coloca mais pimenta no Maserati GranTurismo

Com nova configuração, motor do cupê italiano passa dos 600 cv para alcançar até 306 km/h

Maserati Gran Turismo MC Stradale modificado pela Novitec Tridente | Imagem: Divulgação

Se você achava que o Maserati GranTurismo MC Stradale já tinha cavalaria suficiente para deixar qualquer fanático por carros babando, você vai ficar de boca aberta quando ver o que a preparadora Novitec Tridente, especialista em carros da marca italiana, fez com o “carrinho”.

 

A preparadora simplesmente preparou um kit composto por um novo coletor de admissão, introdução de um compressor e reprogramação da central eletrônica. Com essas alterações o motor 4.7 V8, que é fabricado pela Ferrari e equipa o cupê da Maserati, passou de 450 cv para 646 cv e agora faz o cupê sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 3,9 segundos, na versão “normal”, se é que podemos falar dessa forma, o carro levava 4,6 segundos. A velocidade máxima agora é de 306 km/h, ante os 301 km/h.

 

O GranTurismo preparado pela Novitec Tridente ainda conta com entrada de ar no capô, escapamento esportivo, suspensão mais baixa e rodas aro 21 polegadas na frente e 22 polegadas na traseira. O preço do kit para o cupê da Maserati é vendido na Europa por € 23.900 (cerca de R$ 56.870).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!