Novo Astra deve se basear no conceito Monza
Hatch seguirá design ousado do conceito mostrado no Salão de Frankfurt em sua próxima geração. Lançamento será em 2015
A próxima geração do Astra deve ser lançada sob influência dos traços do Monza, o conceito apresentado em setembro no Salão de Frankfurt. A informação foi dada pelo site Auto Express. Sob a bandeira da Opel, subsidiária européia da General Motors, o novo Astra tem estreia aguardada para meados de 2015.
Mas o novo Astra não será idêntico ao Monza. Ele deve herdar apenas alguns traços de personalidade do protótipo que resgastou o famoso nome da década de 80. A Opel deposita suas fichas nessa nova geração, afinal a montadora amarga uma situação financeira precária e terá pela frente uma dura luta com carros como o Ford Focus e o Volkswagen Golf.
O Opel Astra deverá ter três opções de motor, o 1.0 três cilindros turbo de 114 cv e dois 1.6, um movido a diesel e outro a gasolina. A fonte ainda afirma que o modelo contarácom o sistema multimídia IntelliLink, que permite acessar o conteúdo do telefone móvel.
Veja também: Agile 2014 suaviza visual para sobreviver entre Onix e Sonic
A General Motors resolveu inovar também na produção do novo Astra. Pela primeira vez o modelo será fabricado fora da Alemanha, mais precisamente na Polônia, onde os custos de produção são inferiores aos custos praticados em território germânico. Em contrapartida, a produção do Astra na fábrica de Rüsselsheim, na Alemanha, será encerrada.