Chamada pelo codinome F30, a nova geração do BMW Série 3 já tem data marcada para ser apresentada. A marca alemã aderiu à moda de anunciar a apresentação de carros via redes sociais e informou por meio do Facebook que o novo sedã será apresentado no dia 14 de outubro em um evento em Munique com transmissão ao vivo na rede social.

Como de costume, a BMW irá apresentar todas as variantes do Série 3, composta por sedã, perua (station wagon), cupê/conversível e desta vez um inédito crossover que terá inspiração no irmão maior, o Série 5 GT.

Conforme antecipou AUTOO, existe a possibilidade das variantes cupê, conversível e crossover adotarem o nome Série 4, assim como a Audi fez com o cupê A5, que substituiu a versão conversível A4 na linha Audi.

Segundo o que se fala na imprensa européia, a nova família Série 3/4 receberá uma nova gama de  motores a gasolina e a diesel que vão de 1.6 a 3.0 litros e potências que variam de 180 a 306 cv para os motores a gasolina e 122 a 286 cv para os motores a diesel. O Série 3 ainda terá uma variante hibrida e uma esportiva, a M3. Apesar de chegar ao mercado europeu até o final de 2011, o novo Série 3 só desembarca no Brasil no segundo semestre de 2012.

Jair Oliveira

|