Novo BMW X7 pode ficar ainda mais polêmico

Projeção russa baseada em fotos de carros camuflados aponta para uma combinação da grade gigante com faróis divididos
Projeção do site russo Kolesa antecipando o facelift do BMW X7

Projeção do site russo Kolesa antecipando o facelift do BMW X7 | Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko

Desde o lançamento do BMW X7, em 2018, a marca bávara deu início à implementação de uma nova linguagem visual. Nela, os tradicionais “rins”, grade dividida típica da empresa, ficaram bem maiores. O movimento se ampliou e culminou recentemente em modelos como a dupla M3 e M4, onde a grade tem praticamente a altura da área frontal inteira.

O novo visual irritou os puristas da empresa, mas chamou atenção para os carros da BMW. Ele também está presente no iX, inédito SUV elétrico da empresa. Reforçando a aposta neste tipo de visual, a marca deve apresentar em breve o primeiro facelift para seu maior SUV, de acordo com os russos do site Kolesa. Tomando por base fotos de flagrantes de protótipos camuflados, foram realizadas projeções para o resultado final.

Saiba mais: BMW promete 15 estreias para o Brasil em 2021

As alterações devem ficar concentradas na dianteira do BMW X7 e é dessa parte do carro que os fãs da marca poderão estranhar mais. A grade de amplas proporções continuará, mas o SUV deve seguir uma tendência atual e adotar um conjunto de iluminação com blocos óticos divididos, sendo que os faróis principais ficariam instalados no para-choque frontal.

Tal peça também deve ser redesenhada para abrigar ainda entradas de ar maiores e linhas mais retas, reforçando a esportividade. Por outro lado, os russos apostam que as alterações no capô e paralamas deverão ser mínimas. Na traseira, o que deve mudar são as lanternas, que adotarão um filete iluminado por LED interligando as atuais peças do BMW X7. A motorização ainda não foi confirmada, mas são grandes as chances de o SUV adotar um maior número de opções eletrificadas.

Projeção do site russo Kolesa antecipando o facelift do BMW X7
Projeção do site russo Kolesa antecipando o facelift do BMW X7
Imagem: Kolesa/Nikita Chuyko