Novo Chevrolet Tracker também poderá ser feito na Argentina

Nova geração do SUV que será feito no Brasil utiliza a mesma plataforma dos Chevrolet Onix e Onix Plus
Chevrolet Tracker 2020

Chevrolet Tracker 2020 | Imagem: Divulgação

A General Motors da Argentina anunciou que, durante o mês de fevereiro, sua fábrica em Santa Fe deverá ficar fechada. Apesar de o motivo mais provável ser a crise econômica que assola o país vizinho, aparentemente a empresa tem outros planos para sua unidade produtiva.

Por lá já se fabricam os carros da linha Cruze. No entanto, segundo o site Argentina Autoblog, o fechamento da fábrica da GM por lá se dará para adequá-la a um novo modelo que deverá ser feito a partir de 2021. Será um produto do “Proyecto A.V.A.”, um veículo de alto valor agregado que será fabricado juntamente ao Cruze.

A General Motors de lá não confirmou qual seria o novo carro que causou o fechamento de sua fábrica argentina no próximo mês, mas membros da Smata (Sindicato dos Mecânicos e Afins do Transporte Automotor daquele país) teriam afirmado que se trata do Tracker de nova geração. Tal afirmação é corroborada pelo presidente Alberto Fernandéz, que afirmou no ano passado que a planta de Santa Fé fabricaria uma “camioneta”, nome que os argentinos usam tanto para picapes como para SUVs.

O SUV da Chevrolet utiliza a mesma plataforma dos brasileiros Onix e Onix Plus e, apesar de o novo Tracker já ter começado a ser produzido no Brasil, na sede da empresa em São Caetano do Sul (SP), ter uma segunda linha produtiva na Argentina pode não fazer muito sentido inicialmente. A Chevrolet, contudo, já trabalhou em um esquema de produção similar no passado, quando o finado Chevrolet Corsa Classic, ou só Classic em nosso mercado, foi fabricado nos dois países. Se a produção nos dois países de fato se confirmar, fica claro que a Chevrolet pode adotar uma estratégia comercial agressiva para o SUV compacto, uma vez que estaria se preparando para uma forte demanda. 

Acima a nova geração do Chevrolet Tracker sendo produzida em São Caetano do Sul (SP)
Acima a nova geração do Chevrolet Tracker sendo produzida em São Caetano do Sul (SP)
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!