Novo Classe A ecológico roda até 28 km/l

Compacto da Mercedes-Benz na versão BlueEFFICIENCY tem opções diesel e gasolina

Mercedes-Benz Classe A BlueEFFICIENCY | Imagem: Mercedes-Benz

O consumo de combustível é algo levado muito a sério na Europa e não faltam opções de produtos eficientes naquele mercado. A novidade ecológica da vez na região é da Mercedes-Benz, que acaba de lançar o Classe A BlueEFFICIENCY, uma versão com uma série de modificações para reduzir o “apetite” do carro por diesel e gasolina.

Segundo a marca, a versão 1.5 turbodiesel de 109 cv pode percorrer até 27,7 km por litro de combustível consumido. Já o modelo 1.6 a gasolina de 122 cv roda 19,2 km/l. Ambos são equipados com câmbio manual de 6 marchas.

Para alcançar tais números de eficiência, o Classe A ganhou pneus de baixo atrito, grade frontal redesenhada para diminuir a resistência do ar na carroceria e a suspensão foi rebaixada em 1,5 centímetro para melhorar o coeficiente aerodinâmico do veículo.

O Classe A de baixo consumo, no entanto, por enquanto será oferecido somente em mercados de países na Europa. Já a versão convencional do hatch desembarca no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano – as versões destinadas ao mercado nacional ainda não foram definidas pela divisão brasileira da fabricante.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!