Novo CLS esbanja estilo e tecnologia

Cupê quatro portas da Mercedes-Benz vem conectado à internet e com motor de até 585 cv

Mercedes-Benz CLS 2015 | Imagem: Mercedes-Benz

Parece que a Mercedes-Benz levou o cupê quatro portas CLS ao shopping center e transformou o carro, que já era luxuoso, em uma máquina com visual bastante reformulado e equipado com novos eletrônicos. A marca mudou detalhes do visual, como os para-choques mais “invocados” e rodas ainda mais chamativas, além de acrescentar os faróis com a nova tecnologia “Multibeam Led”, um conjunto de 24 LEDs com controles individuais e móveis, podendo inclinar até 12° em curvas.

Na parte mecânica, o destaque é o novo câmbio automático sequencial de 9 marchas, o primeiro do gênero usado pela montadora alemã. Com essa transmissão, a marca afirma que o carro fica mais econômico (não diz o quanto), além de oferecer mais conforto e agilidade na condução.

A versão mais poderosa é o CLS 63 AMG, que leva debaixo do capô um dos motores mais poderosos da Mercedes, um bloco 5.5 V8 com dois turbos capaz de gerar 585 cv e mais 80 kgfm de torque. O fabricante ainda não revela informações sobre o desempenho do carro, que tem opções com tração traseira ou nas quatro rodas, além da carroceria Shooting Brake, uma nova espécie de perua esportiva – essa versão estreou na segunda geração do CLS, em 2012. Por outro lado, a marca divulga o consumo do carro, que é até moderado: 10,1 km/l.

Outras opções de motorização vêm no CLS 220 e 250, com motor diesel quatro cilindros, além do CLS 350, também diesel, mas desta vez V6. Há por enquanto apenas uma segunda versão com motor a gasolina, a CLS 400 com motor 3.5 V6 de 333 cv.

A cabine, que sempre foi luxuosa, recebeu um upgrade de acabamentos, com novas opções imitando madeira, além do sistema de entretenimento atualizado com uma tela de 8” e conexão com intenet, o que permite acompanhar o trânsito em tempo real e acessar aplicativos. A central também conta com GPS com mapas em 3D com conteúdo do Google.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!