Novo Cobalt 2016 terá sistemas Android Auto e CarPlay

Novos sistemas são novidades da segunda geração do MyLink e estreiam em dezembro no sedã renovado

Novo Cobalt: frente mais elegante para atrair outra clientela | Imagem: Rafael Pedra

As novas tecnologias de entretenimento estão sendo incorporadas nos carros compactos antes mesmo dos modelos de luxo. Depois dos novos Hyundai HB20 e Volkswagen Fox, será a vez do Chevrolet Cobalt adotar os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple. As novidades serão introduzidas na linha 2016 do automóvel, que receberá ainda mudanças profundas no visual exterior e interior.

Os novos sistemas são novidades da segunda geração do MyLink, oferecendo para o motorista maior integração entre as funções do smartphone e do carro, já que o sistema permite a operação do smartphone diretamente na tela sensível ao toque da central multimídia da Chevrolet.

A nova tecnologia permitirá, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto através do sistema de som do Cobalt, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de restaurantes e outros pontos de interesse, além de acessar aplicativos, como WhatsApp e Spotify.

Além disso, o novo Chevrolet MyLink traz um desenho mais moderno. A tela sensível ao toque de sete polegadas agora apresenta melhor resolução gráfica e tecnologia multi-toque, que facilita e potencializa a navegação com os dedos, semelhante à de celulares. As teclas de avançar e retroceder foram deslocadas do visor para o painel externo e o botão do volume passa a ser giratório. No Cobalt 2016, haverá comandos por teclas no volante multifuncional.

O MyLink 2 oferece três conceitos: rádio AM/FM, entrada USB e Bluetooth, que permite reproduzir fotos, vídeos e músicas, e fazer ligações telefônicas. Há ainda compatibilidade com câmera de ré e porta USB que permite conectar dois dispositivos e um iPod, por exemplo, através de um hub externo.

A nova linha do Chevrolet Cobalt deve estrear nas concessionárias em dezembro.