Novo Corolla Cross chega em março com preços partindo de R$ 150 mil, diz site

SUV da Toyota usará a base do sedã e será fabricado em Sorocaba (SP). Versões também devem ser as mesmas do Corolla
Acima o Corolla Cross lançado no Vietnã

Acima o Corolla Cross lançado no Vietnã | Imagem: Divulgação

Na última semana, um comunicado do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SP) e Região confirmou o que a Toyota tentava esconder: no primeiro semestre de 2021, um novo carro será fabricado na linha de montagem da marca no interior paulista e são grandes as chances são de que este novo modelo será o Corolla Cross.

Agora, os colegas do Autos Segredos conseguiram mais informações sobre o inédito SUV da Toyota. Já se sabia que o modelo usará a mesma arquitetura do sedã e que ele sairá da mesma linha de montagem. A novidade é que o Corolla Cross deverá ter preços partindo de R$ 150 mil, se encaminhando assim para brigar diretamente com modelos como o Volkswagen Taos e o Jeep Compass. As configurações também deverão ser as mesmas do sedã: GLi, XEi e Altis.

Da mesma forma, é provável que o novo Toyota Corolla Cross ofereça as opções de motorização do Corolla convencional. As versões de entrada deverão contar com o 2.0 flex aspirado entregando até 177 cv de potência com etanol. Já a Altis poderá trazer ainda o conjunto 1.8 híbrido flex também. Em ambos os casos, a transmissão será automática do tipo CVT com simulação de 10 marchas e primeira relação física.

Ainda são aguardados mais equipamentos de segurança para o SUV, devendo trazer de série itens como sete airbags, câmera de ré, Isofix, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa. Na configuração Altis, híbrida ou flex, a Toyota oferecerá um pacote com elementos extras como alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, comutador automático de farol alto, alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência.

Acima o Corolla Cross lançado no Vietnã
Toyota Corolla Cross lançado na Ásia
Imagem: Divulgação