Será o Corolla Cross? Sindicato confirma novo Toyota no primeiro semestre de 2021

Em comunicado sobre escalas e férias, associação de metalúrgicos de Sorocaba (SP) menciona mais um produto
Acima o Corolla Cross lançado no Vietnã

Acima o Corolla Cross lançado no Vietnã | Imagem: Divulgação

Desde o lançamento do Corolla Cross na Ásia, a Toyota faz mistério quanto a chegada do modelo ao mercado brasileiro. Sua vinda faz sentido, pois a empresa não tem nenhum SUV abaixo do RAV4 e o segmento cresce a passos largos. Outro fator que corrobora tal possibilidade é o enxugamento aos poucos da linha Etios.

A família composta por hatch e sedã é produzida em Sorocaba (SP) e vem lentamente perdendo versões, indicando que seu fim poderia estar próximo e abriria espaço na linha de produção. No entanto, veio diretamente do interior paulista uma nova informação que pode ter carimbado o passaporte do Corolla Cross para nosso país.

Saiba mais: veja o que estão achando do Toyota Corolla Cross no exterior

Detalhe do Corolla Cross
Detalhe do Corolla Cross "Urban sport style" que foi apresentado no Salão de Bangcoc
Imagem: Divulgação

Em comunicado a respeito de escalas e férias, o SMetal, Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, informou que o acordo aprovado para as folgas dos filiados que trabalham na Toyota visa facilitar a programação de férias. Além disso “o calendário de trabalho em 2021 tem objetivo de ajustar o cronograma da montadora para fabricação de mais um veículo na planta de Sorocaba”. Posteriormente, acrescenta que "o novo veículo tem previsão de chegar ao mercado no primeiro semestre de 2021". 

Com isso, o mistério praticamente termina. A Toyota tem apenas dois lançamentos aguardados para o mercado brasileiro no futuro próximo. Um deles é o Corolla GR Sport, que é apenas uma nova versão do sedã que já apareceu na Europa. A outra é o Corolla Cross, que já foi flagrado em teste no Brasil. Com a fabricação no interior paulista, o novo SUV da Toyota poderia adotar ainda o conjunto híbrido flex do sedã, uma vez que sua arquitetura deriva diretamente da utilizada pelo Corolla convencional.

Interior do Corolla Cross com o volante à esquerda
Interior do Corolla Cross com o volante à esquerda
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!