Novo Dodge Journey é apresentado oficialmente no México

Segunda geração do SUV passa a ser derivada de projeto chinês e muda completamente essência e visual
Dodge Journey 2022

Dodge Journey 2022 | Imagem: Divulgação

O novo Dodge Journey foi apresentado pela marca norte-americana no México.

Embora o nome seja igual ao do modelo que estreou em 2009, e chegou a ser vendido no Brasil, a nova geração do SUV é completamente diferente em estilo e proposta. Como antecipamos, ele agora é derivado de um projeto chinês, o GAC GS5, tem motor turbo e perdeu os dois lugares extras, levando cinco passageiros. 

E mesmo sem ser um projeto próprio da Dodge, a marca tentou aproximar o modelo de sua identidade visual atual.

Ele ganhou faróis em full LED, lanternas traseiras interligadas e com 190 lâmpadas de LED, retrovisores com os piscas e os logotipos atualizados da montadora norte-americana.

Em relação ao modelo anterior, as medidas são relativamente mais modestas. O novo Journey conta com 4,69 m de comprimento (2 cm a menos), 1,72 m de altura (2 cm a menos) e 2,71 m de entre-eixos (18 cm a menos). A única que aumentou foi a largura, tendo agora 1,88 m (1 cm a mais).

Sob o capô, o 3.6 V6 da geração anterior deu lugar a um 1.5 turbo de 169 cv e 26,9 kgfm. Este propulsor a gasolina tem injeção direta de combustível e sistema de abertura variável das válvulas. Ele é acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

Já o sistema de suspensão utiliza o tradicional McPherson na dianteira, mas com a arquitetura multilink independente na traseira.

Dodge Journey 2022
Dodge Journey 2022
Imagem: Divulgação

Equipamentos

As versões de entrada do SUV vão utilizar um painel de instrumentos analógico, mas haverá uma tela digital de 12,3 polegadas para os modelos mais completos. Já a central multimídia será de sete polegadas nas configurações mais básicas, enquanto que as mais completas vão utilizar uma tela de oito polegadas. 

Acabamento em couro e black piano na cabine são alguns dos outros pontos de destaque do modelo. Ajuste elétrico para o banco do motorista, iluminação ambiente no interior, carregador sem fio para smartphones, chave presencial, teto solar e ar-condicionado automático de duas zonas são outros equipamentos de série do modelo.

Dodge Journey 2022
Dodge Journey 2022
Imagem: Divulgação

Em relação aos itens de segurança, o novo Journey terá seis airbags, controles de tração e estabilidade, câmera 360º, assistente de partida em rampa, assistente de descida, alerta de colisão frontal, alerta de saída de pista, controle de velocidade de cruzeiro e detecção de ponto cego.

Dodge Journey 2022
Dodge Journey 2022
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!