Novo Eclipse Cross tem mais imagens vazadas

Folheto de vendas do SUV da Mitsubishi confirma visual atualizado e fim da polêmica lanterna traseira horizontal
Folheto flagrado no Japão mostra detalhes do novo Eclipse Cross

Folheto flagrado no Japão mostra detalhes do novo Eclipse Cross | Imagem: Reprodução

As informações a respeito de uma reestilização para o Mitsubishi Eclipse Cross começaram a chegar ainda em setembro, quando a marca nipônica anunciou que iria mudar o visual do carro. A empresa afirmou que o modelo receberia alterações tanto na dianteira quanto na traseira, porção mais polêmica do carro por conta da lanterna que dividia a janela posterior.

Agora, um suposto folheto de vendas divulgado no Twitter mostrou um pouco mais da dianteira desse novo Mitsubishi Eclipse Cross e também mais detalhes das opções de motorização. De acordo com a publicação, a foto do folheto foi tirada dentro de um escritório na sede da Mitsubishi ainda no mês de setembro.

Saiba mais: veja o que mudou na linha 2021 da Mitsubishi L200

Traseira do novo Mitsubishi Eclipse Cross
Traseira do novo Mitsubishi Eclipse Cross
Imagem: Reprodução

Visualmente, tomando por base a imagem e os teasers anteriores, o SUV reestilizado trará uma dianteira bem diferente e mais próxima ao que é visto no Brasil em modelos como o Pajero Sport e a nova linha L200 da Mitsubishi apresentada recentemente. As luzes diurnas de LED são bem afiladas e instaladas em posição superior, enquanto os faróis principais ficam mais abaixo. Elementos cromados em forma de C foram acrescentados às laterais da grade.

A grande mudança porém, ficou por conta da traseira. A Mitsubishi deixou de lado as lanternas que se estendiam de ponta a ponta atravessando a janela de trás em favor de uma solução mais convencional, com peças verticais ocupando a coluna C. Para ver o resultado final, no entanto, a espera ainda é relativamente grande. O lançamento oficial deve ocorrer apenas no primeiro trimestre de 2021.

Enquanto a opção de motor 1.5 turbo a gasolina de quatro cilindros em linha oferecida no Brasil  deve permanecer, assim como o 2.0 de aspiração natural e o 2.2 turbodiesel oferecidos em mercados globais, a Mitsubishi apostará em um novo conjunto híbrido com a reestilização do Eclipse Cross. Ele será do tipo plugável, com bateria de 13,8 kWh de capacidade. Serão dois motores elétricos, um em cada eixo para fornecer tração integral. O sistema trabalhará em conjunto a um motor 2.4 a gasolina.

Lateral do novo Mitsubishi Eclipse Cross
Lateral do novo Mitsubishi Eclipse Cross
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!