A Ford escolheu um local distante para promover os últimos testes de durabilidade da nova geração do EcoSport, o jipinho de sucesso que foi lançado no Brasil em 2002. Agora, quase dez anos depois, seu sucessor promete mudar completamente e tornar-se “internacional”: a montadora já avisou que o modelo será exportado e fabricado em outros países, inclusive do Primeiro Mundo.

E foi num destes mercados que uma frota do novo EcoSport acabou flagrada. Os veículos, bem disfarçados, estavam rodando pelo estado do Colorado, nos Estados Unidos. Apesar disso, são versões produzidas para o Brasil. A prova é o estepe externo, solução que será preservada em relação ao atual modelo – no exterior, os órgãos de trânsito costumam proibir essa configuração.

Estilo “crossover”

Embora a camuflagem esconda pontos importantes, é possível visualizar alguns traços revelados por revistas especializadas. As lanternas, por exemplo, serão horizontais e invadirão a tampa do porta-malas. O perfil da carroceria, baixo, também denuncia sua concepção, um “crossover”, veículo mais esguio e aerodinâmico, hoje presente em modelos como o Hyundai ix35 e o Kia Sportage. A primeira geração, por exemplo, bebia na fonte do SUV Explorer, com seu formato quadrado.

O visual deve lembrar de certa maneira uma mistura de novo Fiesta com a 3ª geração do Focus, ambos fruto do estilo Kinetic. Os rumores do setor dão conta que o novo EcoSport será lançado em meados de 2012.

Fotos: Car Pix via Autoblog

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/