Novo Fiat 500 deverá se tornar um ''Tesla urbano''

Essa é a proposta da Fiat para o modelo, que terá propulsão apenas elétrica
Acima o Fiat 500 vendido na Europa, modelo que ainda conta com ótima aceitação e números de venda na região

Acima o Fiat 500 vendido na Europa, modelo que ainda conta com ótima aceitação e números de venda na região | Imagem: Divulgação

Lançado na Europa em 2005, o Fiat 500 fez um relativo sucesso aqui no Brasil a partir de 2011, quando começou a ser importado do México e chegou por aqui com preços bem convidativos para quem desejava um subcompacto urbano com nível de acabamento bem melhor em relação aos hatches de entrada e pacote superior de equipamentos.

Enquanto a marca não sabe se retoma ou não a importação ao modelo ao Brasil – possibilidade que se tornou remota com o valor atual do dólar – vários detalhes sobre a próxima geração do Fiat 500 começaram a ser descobertos no Velho Continente.

Durante entrevista para a Auto Express no Salão de Genebra, o responsável pela área de marketing da FCA e da marca Fiat, Olivier François, confirmou que o novo Fiat 500 terá apenas propulsão elétrica. “Ele será um tipo de um Tesla urbano, com um design muito bonito. Ele vai preservar sua italianidade, a dolce vita em um carro elétrico. Será o oposto do conceito Centoventi”, declarou o executivo, terminando sua fala com uma referência ao conceito revelado no mesmo salão, o qual se destaca pela modularidade e custo mais acessível que o seu projeto vai permitir.

Uma peculiaridade é que a Fiat vai continuar produzindo o 500 atual, com motor a combustão, em conjunto com a nova geração, uma vez que nem todos os mercados estão prontos para receber apenas a versão elétrica por uma questão de infraestrutura para carregamento de carros elétricos.

Outro ponto é que o novo Fiat 500 com propulsão 100% elétrica será baseado em uma nova plataforma que está sendo desenvolvida pela Fiat Chrysler para os próximos carros do conglomerado. “É uma nova plataforma criada para a eletrificação. Ela faz o projeto do carro se tornar algo totalmente diferente. O hatch continuará sendo um 500, com o mesmo tamanho, as mesmas proporções, mas não apenas o mesmo carro. Ele será o 500 do futuro”, completa o executivo da FCA.

Vamos ver se, quem sabe em um futuro próximo, o simpático 500 possa voltar ao nosso mercado.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou