Menos de uma semana depois de revelar a primeira imagem “oficial” do projeto 327 da Fiat, também citado como o novo Uno, documento do INPI, o órgão que registra marcas e patentes no Brasil “apresentou” mais imagens do modelo, agora com roupagem off-road e uma versão com 2 portas.

Os modelos clicados claramente são mock-ups, aquelas maquetes que as montadoras criam para testar o conceito de design, e são antigas – o pedido de registro data de abril de 2009, portanto, antes de a Fiat começar a produzir versões de pré-série.

Por isso, as proporções e os formatos são tanto irregulares, mas dão uma boa ideia do que será o modelo, previsto para chegar ao mercado em abril.

A Fiat já decidiu que o novo compacto – cujo nome “Uno” não está 100% garantido -, ocupará uma faixa de preço acima do Palio, ou seja, deve custar pouco mais de R$ 30 mil na versão 1.0. É esperada também uma versão 1.4 litro.

O atual Mille continuará em linha enquanto tiver demanda, mas aos poucos a Fiat deverá oferecer o atual Palio por preços mais interessantes, à medida que o novo Uno entre em produção e o projeto 326 seja lançado.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/