Novo Fit 2020 será revelado em outubro e manterá proposta bem-sucedida

Honda anuncia os primeiros detalhes da quarta geração do monovolume
Projeção do designer Kleber Silva antecipando detalhes da quarta geração do Honda Fit

Projeção do designer Kleber Silva antecipando detalhes da quarta geração do Honda Fit | Imagem: Kleber Silva

Modelo muito querido por seus consumidores aqui no Brasil, a quarta geração do Honda Fit já tem data para estrear. A fabricante japonesa confirmou que o Salão de Tóquio deste ano, que abre as portas ao público no mês que vem, será o palco escolhido para a apresentação mundial do modelo completamente renovado.

Ainda sem antecipar muitos detalhes técnicos ou imagens da novidade, a Honda adiantou apenas que a próxima geração do Fit manterá o tanque de combustível instalado no centro do carro, o que permite um aproveitamento de espaço ímpar no modelo, bem como o novo Fit seguirá com o seu prático sistema de rebatimento de bancos.

Na Europa, a quarta geração do Honda Fit contará apenas com propulsão híbrida, muito provavelmente aproveitando o mesmo conjunto mecânico do Insight. Ele é composto por um propulsor 1.5 a combustão trabalhando com outro elétrico para entregar cerca de 150 cv e pouco mais de 27 kgfm de torque, números que devem conferir ao Fit ótimo desempenho com a vantagem dos bons números de consumo e emissões de poluentes.

Em termos visuais, como nos sinalizam alguns flagras do modelo em teste no exterior e que serviram de base para as projeções de Kleber Silva, o novo Fit 2020 deverá manter o estilo monovolume que sempre adotou desde a primeira geração, porém ganhando formas um pouco mais esportivas.

Outros flagras realizados nos países onde o novo Fit está sendo validado também dão conta de que o interior do Honda será muito mais moderno, ostentando uma tela generosa para a central multimídia. Alguns rumores adiantam que a marca deverá trazer um pacote de itens de segurança mais avançado, provavelmente contemplando assistentes de condução presentes no Honda Sensing, como o controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, entre outros itens.

Aqui no Brasil, a Honda não comenta sobre planos futuros, mas como a marca geralmente manteve o Fit alinhado com os demais países onde ele é vendido, podemos esperar que a nacionalização da quarta geração também chegue ao mercado brasileiro ao longo de 2020, estreando a linha 2021 do Fit por aqui. Vamos acompanhar de perto todos os detalhes aqui no Autoo!

Flagra do novo Honda Fit em testes
Flagra do novo Honda Fit em testes
Imagem: Auto Week NL

Assine a newsletter semanal do AUTOO!