Novo Ford Fusion finaliza testes antes da estreia neste ano

Modelo vai adotar uma mudança completa em sua proposta
Sucessor do Ford Fusion finalizando testes antes da estreia neste ano

Sucessor do Ford Fusion finalizando testes antes da estreia neste ano | Imagem: Ford Authority

Ao combinar um design interessante, conjuntos mecânicos modernos e o alto nível de equipamentos de tecnologia, o Ford Fusion conquistou uma excelente reputação aqui no Brasil entre os sedãs de porte médio-grande. A importação do México também sempre foi outro aliado do Fusion, que lhe conferia ótimo custo-benefício entre os concorrentes diretos. Por seu novo foco em SUVs e picapes, a Ford tomou a dura decisão de encerrar a produção do sedã no ano passado.

Mas, de certa forma, o legado do Fusion ainda vai continuar na gama Ford, apesar de sua proposta passar por uma revisão completa. O modelo será uma alternativa para quem deseja um veículo versátil e com bom porta-malas, porém sem a carroceria tão alta como em um SUV, pegando emprestado dessa categoria a maior altura em relação ao solo. É uma receita que funciona muito bem nos EUA, onde o Subaru Outback faz sucesso, o que certamente inspirou a Ford a oferecer um produto semelhante.

Na dianteira do novo Ford Fusion, destaque para a grade frontal bem destacada
Na dianteira do novo Ford Fusion, destaque para a grade frontal adotando grandes proporções
Imagem: Reprodução internet

Ainda nos últimos dias de 2020, as primeiras imagens do sucessor do Fusion vazaram pela internet. Agora, nesta semana, o modelo foi flagrado pelo Ford Authority ainda pesadamente camuflado, mas já praticamente pronto e rodando para finalizar os últimos testes antes da estreia. Provavelmente o modelo será batizado como Fusion Activ para os mercados americanos e Mondeo Activ para a Europa, sendo que a novidade deverá ser revelada neste ano.

Interior do novo Fusion: destaque para a tela de grandes proporções no alto do painel
Interior do novo Fusion: destaque para a tela ocupando quase toda a parte superior do painel
Imagem: Reprodução internet

Como é possível ver nas imagens, o Fusion Activ pode ser descrito como uma station wagon mais elevada e seu projeto é baseado na plataforma C2, a mesma aplicada em modelos como o Focus, o Bronco Sport e a futura picape compacta-média Maverick, que tem grande chance de chegar ao Brasil.

Como os flagras do fim de 2020 deixam claro, um dos destaques do Fusion Activ na parte interna será a estreia de um novo sistema multimídia avançado que contempla uma generosa tela na parte superior do painel. O display também deverá receber o painel de instrumentos e criar uma sensação de um habitáculo bem mais arrojado ao futuro crossover.

Fica a dúvida se a Ford poderá importar o novo Fusion Activ ao Brasil, o que vai depender da aceitação de sua nova carroceria. Vamos acompanhar de perto!

Sucessor do Ford Fusion finalizando testes antes da estreia neste ano
Sucessor do Ford Fusion finalizando testes antes da estreia neste ano
Imagem: Ford Authority