Novo Honda Fit começa a ser vendido no Japão

Marca iniciará a comercialização da nova geração no Japão a partir de 14 de fevereiro. Modelo terá opção híbrida
Acima a quarta geração do Honda Fit em sua configuração híbrida

Acima a quarta geração do Honda Fit em sua configuração híbrida | Imagem: Divulgação

A Honda iniciará a comercialização da nova geração do Fit no dia 14 de fevereiro por meio de suas concessionárias no Japão, enquanto os mercados europeus devem receber a novidade na sequência. Enquanto no Velho Continente o novo Fit será vendido apenas como híbrido, os japoneses ainda terão a opção por um motor a combustão.

Para este mercado asiático, o novo Honda Fit terá preços partindo de 1.557.500 yenes (cerca de R$ 61,4 mil), para a versão de entrada Basic com motor 1.3 apenas a gasolina, e podem chegar a 2.536.600 yenes (cerca de R$ 100 mil), para a configuração topo de linha e:HEV Luxe 1.5 híbrida com tração integral. Além destas duas, o modelo contará ainda com as versões Ness, intermediária, e Crosstar, de apelo aventureiro.

Enquanto não foram divulgadas muitas informações sobre o motor 1.3 apenas a combustão, além de que ele sempre terá a companhia de um câmbio automático do tipo CVT, sabe-se um pouco mais do 1.5 híbrido. A potência combinada desse conjunto é de 109 cv, enquanto o torque chega a 25,8 kgfm. O conjunto utiliza dois motores, sendo um como gerador e outro para a propulsão. Ele também utilizará o câmbio CVT.

Em termos de desempenho para o 1.5 híbrido, a Honda afirma que o novo Fit equipado com tal conjunto conseguirá acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, tendo velocidade máxima de 174 km/h. No entanto, o dado que mais impressiona é o consumo: 22,2 km/l em ciclo combinado para todas as versões, exceto a aventureira Crosstar, que chega a fazer 20,8 km/l.

As quatro configurações estão aptas a receber tanto o 1.3 quanto o 1.5 híbrido, além de poderem optar pela tração dianteira ou integral em qualquer versão. A Honda também tornará item de série para todos os Fit de nova geração no Japão o sistema Honda Sensing, que agrega os conjuntos de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, auxiliar de manutenção de faixa e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, por exemplo.

Como antecipamos aqui no Autoo, a previsão é que a nova geração do Honda Fit seja lançada no Brasil em 2021. 

Opção de interior do novo Honda Fit em sua configuração Luxe
Opção de interior do novo Honda Fit em sua configuração Luxe
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!