Novo Honda Fit será lançado em 2013

Monovolume também dará origem à próxima geração do City e a um inédito utilitário esportivo compacto

Honda Fit 2013 | Imagem: Honda

A próxima geração do Fit já está quase pronta e será lançada em 2013. A informação foi revelada por Takanobu Ito, presidente mundial da Honda, durante discurso realizado nesta sexta-feira (21) no Japão , onde a marca divulgou alguns dos projetos que deve lançar nos próximos anos.

Takanobu confirmou que a plataforma do novo modelo dará origem a duas outras variações, um sedã (o novo City) e um inédito SUV compacto. No entanto, a vinda dos veículos para as Américas deve acontecer apenas em 2014, ano em que a nova fábrica da Honda no México começará a produzir o novo Fit e seus derivados.

Leia também: Com HB20 e Etios, Hyundai e Toyota ameaçam reinado do Gol

No Brasil, o monovolume é o "queridinho" de sua categoria. De janeiro até agosto, a marca vendeu 23.435 exemplares do carro e lidera seu segmento com certa vantagem em relação ao segundo colocado, o Fiat Idea.

Do Brasil para o México?

Com essa nova informação fica a dúvida se a Honda continuará produzindo o Fit no Brasil para abastecer a América do Sul ou se a produção será toda transferida para o México. Rumores não faltam para acreditar na segunda hipótese. Um deles seria o possível desenvolvimento do compacto Brio para o mercado nacional revelado há algumas semanas por Jair dos Santos, presidente do sindicato dos metalúrgicos de Campinas e região.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!