Novo Honda HR-V é flagrado pela primeira vez em testes

Protótipo camuflado da nova geração do SUV foi fotogrado rodando no Japão e confirma que modelo mudará profundamente
Novo Honda HR-V flagrado no Japão

Novo Honda HR-V flagrado no Japão | Imagem: Date_aHikarin via Twitter

Já se sabe que a Honda prepara uma mudança profunda no HR-V, SUV revelado em 2013 e que está no Brasil desde 2015 como seu modelo mais vendido. Mas até aqui a nova geração ainda não havia sido flagrada, o que ocorreu pela primeira vez nos últimos dias, como mostram fotos que circulam no Twitter desde o final de semana.

Um protótipo do HR-V foi fotografado pelo usuário Date_aHikarin com uma camuflagem relativamente pesada, mas que não foi capaz de esconder vários detalhes do utilitário esportivo como os faróis afilados e a nova grade com vários frisos.

A nova geração do SUV confirma a impressão de que será maior do que o atual, talvez para se equiparar ao Corolla Cross e assim brigar no segmento onde está o Jeep Compass. O HR-V renovado também terá uma linha de cintura alta, mas aparentemente um altura não tão elevada. Na lateral é possível notar a maçaneta embutiva no vidro traseiro, herdada da atual geração, mas a Honda parece ter dispensado o perfil que simula um cupê.

Em vez disso, o novo SUV apresenta linhas mais retas e uma traseira pronunciada, que pode se traduzir em mais espaço para os passageiros e bagagem. A traseira exibe lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas, que continua a receber a placa de identificação. Os para-choques são os pontos menos claros no jipinho, o que impede antecipar com mais clareza como será o resultado estético do carro.

Concorrência numerosa

Não será surpresa se a Honda apresentar o novo HR-V como um carro de uma categoria superior afinal desde seu surgimento o mercado de SUVs compactos ganhou vários concorrentes, que pulverizaram as vendas. Com um produto mais sofisticado e maior, a montadora pode escapar desse embate e mirar num público que paga para ter mais conteúdo. Por isso, a nova geração deverá incorporar melhorias no conjunto mecânico como propulsão híbrida.

Como Autoo antecipou, o novo HR-V seria revelado mundialmente no final de 2020, mas a pandemia do coronavírus deve atrasar essa estreia para 2021. Assim, é de se esperar que a nova geração possa chegar ao Brasil entre o final do ano que vem e 2022.

Honda HR-V nova geração
Honda HR-V nova geração
Imagem: Date_aHikarin via Twitter
Assine a newsletter semanal do AUTOO!