Novo Jaguar F-Type é lançado no Brasil

Cupê esportivo da marca britânica chega ao nosso mercado de cara nova e com opções de motorização 2.0 ou 3.0 V6
Jaguar F-Type 2021

Jaguar F-Type 2021 | Imagem: Divulgação

Lançado há alguns meses na Europa, o novo Jaguar F-Type desembarca no Brasil de cara nova. É primeira vez desde seu lançamento por aqui, em 2018, que o esportivo da marca britânica recebe uma atualização. O modelo será oferecido com carroceria cupê ou conversível, tendo opção de motorização 2.0 turbo de quatro cilindros ou 3.0 V6. Os preços partem de R$ 404.166 e podem chegar a R$ 570.537.

O novo Jaguar F-Type foi apresentado na Europa no final 2019 e começa a chegar em nosso mercado. O visual é uma das grandes novidades. A dianteira é onde se notam mais as alterações no estilo do Jaguar F-Type. A marca abandonou os faróis verticalizados e lançou mão de peças horizontais e afiladas, como visto em outros modelos da marca, incluindo o elétrico I-Pace. Com isso, a frente ficou mais inclinada, dando um visual mais baixo e alargado para o esportivo. A iluminação agora é de LED.

Jaguar F-Type 2021
Esportivo teve o visual renovado. Acima, o modelo V8 não disponível no Brasil
Imagem: Divulgação

Na traseira, as alterações foram mais sutis. Saiu de cena a lanterna afilada com elemento circular nas pontas internas, sendo substituído por peças ainda afiladas, mas com tal elemento mostrando um desenho mais retangular. O para-choque traseiro permanece variando conforme a motorização. A saída de escape central trocou as duas ponteiras redondas por uma saída única e hexagonal.

Jaguar F-Type 2021
Interior do novo Jaguar F-Type 2021
Imagem: Divulgação

Por dentro, o painel de instrumentos perdeu os relógios analógicos em favor de um conjunto com tela digital. Além disso, a central multimídia com tela sensível ao toque finalmente recebeu a capacidade de conectar com smartphones via Android Auto ou Apple Car Play. Além disso, os softwares da central, entre outras funções, podem ser atualizados via internet.

A versão de entrada tanto para o cupê quanto para o conversível é a P300, equipada com motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros. Como o nome diz, ele entrega 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de oito velocidades. Nessa configuração, acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.

A segunda opção é a versão P380, que já traz o 3.0 V6 sobrealimentado por compressor de ar. Ele é capazcapaz de gerar 380 cv e 46,9 kgfm. É associado à mesma transmissão automática. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e tem máxima de 275 km/h. Assim como no 2.0, a tração é sempre traseira e a transmissão também é automática de oito marchas. O motor 5.0 V8 não será importado para o Brasil neste primeiro momento. Porém, vale reforçar que, na Europa, ocorreu o oposto: o V6 deixou de ser oferecido, enquanto o V8 ficou como única alternativa ao 2.0

Jaguar F-Type 2021
Mudanças também chegaram à opção conversível
Imagem: Divulgação

Abaixo, vocês irão ver os valores para o novo F-Type. O primeiro número corresponde ao valor básico, enquanto o segundo é válido para o carro com único opcional disponível para o esportivo da Jaguar. Em todas as versões, ele acrescenta rodas de 20 polegadas, interior de couro especial, retrovisores rebatíveis e aquecidos, teto solar panorâmico, assistente de ponto cego, partida sem chave e soleiras exclusivas, entre outros detalhes.

Confira os preços do novo Jaguar F-Type

F-Type R-Dynamic P300 Coupé: R$ 404.166 - R$ 424.755
F-Type R-Dynamic P380 Coupé: R$ 537.351 - R$ 561.555
F-Type R-Dynamic P300 Cabrio: R$ 404.166 - R$ 433.755
F-Type R-Dynamic P380 Cabrio: R$ 551.250 - R$ 570.537

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou