Novo Jimny será apresentado em Moscou

Jipinho da Suzuki passa por mais uma reestilização visual sem evoluir na parte mecânica

Suzuki Jimny 2013 | Imagem: Suzuki

A Suzuki escolheu o Salão de Moscou, na Rússia, que abre dia 29 de agosto, para mostrar ao mundo a nova linha do clássico Jimny, que atualmente é oferecido em 188 países. O esforço da marca se concentrou apenas na renovação visual do jipinho, que ganhou sobrevida ao adotar para-choques redesenhados, grade dianteira mais avançada e conjunto óptico frontal e traseiro revistos. Já a parte mecânica segue inalterada.

Como o modelo à venda no Brasil, o Jimny oferecido na Europa também tem motor 1.3 16V de 85 cv e câmbio manual de 5 marchas com tração 4x4 e caixa de redução.

A fabricante japonesa também aproveitou o momento para renovar certos componentes do interior, no caso o painel de instrumentos e o sistema de som embutido no painel. Nas fotos divulgados, ambos os elementos aparecem com uma aparência mais sofisticada.

Avaliação: Suzuki Jimny, o samurai da lama

No entanto, a nova cara do Jimny vai durar pouco. Segundo anuncio da Suzuki, a nova geração do modelo off-road está programada para estrear em 2013. Outro produto da marca que será apresentado na capital russa é o novo Grand Vitara, que também passou por um facelift.

A divisão brasileira da Suzuki ainda não confirma se as versões renovadas de Jimny e Vitara serão comercializadas no país.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!