Novo Kia Optima 2020 estreia ainda neste ano na Coreia

Após apresentar alguns teasers, marca mostra o novo K5, nome do modelo na Coreia do Sul, com visual bastante chamativo
Nova geração do Kia K5, também chamado de Optima em alguns mercados

Nova geração do Kia K5, também chamado de Optima em alguns mercados | Imagem: Divulgação

Os sul-coreanos receberão um presente da Kia a tempo para o Natal. A marca apresentou oficialmente as primeiras imagens e detalhes da nova geração do K5, modelo vendido internacionalmente como Optima. A novidade deve começar a chegar nas lojas da Coreia do Sul ainda em dezembro, mas sem previsão para os demais mercados.

A Kia fez esforços para tirar o ar de sedã convencional do novo Optima. Agora o carro conta com uma evolução do conceito “Tiger Nose” para a grade frontal. A maior mudança está na porção traseira, onde o caimento de teto de um três volumes deu lugar a linhas mais similares as de um cupê, estendendo-se até praticamente o porta-malas.

Apesar de parecer que o modelo tem uma abertura tipo hatch, como no Audi A5, o novo Optima continua com um sistema tradicional de sedã. O modelo conta também com vidros laterais sem molduras e uma linha cromada acompanha o caimento do teto nas laterais.

Ainda sem muitas informações de motorização disponíveis, a Kia informou que o novo Optima cresceu com a nova geração na comparação com o modelo que substituirá. Nas medidas, o modelo cresceu 50 mm em comprimento (agora são 4,90 m) e 25 mm em largura, medindo agora 1,86 m nessa dimensão. Com 1,44 m de altura, o modelo ficou 20 mm mais baixo, enquanto o entre-eixos de 2,85 m cresceu 45 mm. 

O Kia Optima contou com uma curta carreira aqui no Brasil, importado ao país de abril de 2012 até 2015, um reflexo da predileção do público por SUVs. O Autoo entrou em contato com os operadores da marca Kia no Brasil para saber se existe intenção de trazer a nova geração do modelo ao país. Assim que recebermos algum retorno atualizaremos a notícia. 

Nova geração do Kia K5, também chamado de Optima em alguns mercados
Nova geração do Kia K5, também chamado de Optima em alguns mercados
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!