Ainda dúvida para o Brasil, Kia Seltos já tem configuração definida para estreia na Argentina

Modelo derivado do Hyundai Creta terá as vendas iniciadas no mercado argentino ainda no início do mês de setembro
Kia Seltos 2021

Kia Seltos 2021 | Imagem: Divulgação

Apesar dos representantes da Kia no Brasil ainda não baterem o martelo sobre a importação do SUV compacto ao país, o mercado argentino já tem data para o lançamento oficial do SUV que compartilha a plataforma com o Hyundai Creta. A novidade passará a ser vendida por lá a partir de 8 de setembro, quando os preços devem ser definidos.

Por enquanto, a motorização que equipará o novo Kia Seltos na Argentina já está definida. Enquanto outros mercados dispõem de uma opção 1.6 turbo a gasolina com injeção direta de combustível e 177 cv de potência, o modelo argentino trará o 1.6 16V aspirado de 123 cv em associação a uma transmissão automática de seis velocidades. O conjunto motriz é similar ao usado pela marca nos modelos de entrada para o mercado brasileiro, o que já poderia aproximar o Seltos também do nosso mercado. 

Kia Seltos 2021
Kia Seltos 2021
Imagem: Divulgação

Para a Argentina, o novo Kia Seltos virá importado da Índia e deverá ser posicionado abaixo do atual Sportage. Mesmo no país vizinho, o segmento dos SUVs compactos é extremamente concorrido e dominado atualmente pelo Ford EcoSport. Por lá, praticamente todas as marcas possuem uma oferta para tal segmento e a Kia fará o mesmo a partir deste mês. 

Entre os equipamentos já confirmados, a novidade deverá trazer itens como rodas de 17 polegadas, faróis de neblina, teto solar com acionamento elétrico, espelhos com regulagem e rebatimento elétricos, câmera de ré, acionamento automático de faróis, central multimídia com tela de 8 polegadas, conectividade via Android Auto e Apple Car Play, seis airbags, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

Kia Seltos 2021
Kia Seltos 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!