Novo Land Rover Range Rover Sport é lançado com motor híbrido de 510 cv

Geração atualizada do SUV de luxo adere à eletrificação e terá versão totalmente elétrica em 2024
Land Rover Range Rover Sport 2023

Land Rover Range Rover Sport 2023 | Imagem: Divulgação

Modelo que mescla luxo e esportividade, o Land Rover Range Rover Sport de nova geração foi revelado oficialmente. A terceira geração do modelo até se inspira no Range Rover convencional, mas traz linhas mais arredondadas e uma lanterna traseira mais tradicional que a de seu irmão.

Esse visual teve também benefícios aerodinâmicos, já que o carro alcançou o arrasto de 0,29, número bom por se tratar de um SUV grande. Além da eficiência aerodinâmica, o Range Rover Sport quer ser eficiente na motorização, já que conta com um motores híbridos plug-in de 510 cv ou 440 cv, e terá uma versão 100% elétrica em 2024. 

Porém, os motores somente a combustão não foram abandonados pelo modelo. O mais potente deles é o V8 biturbo de 530 cv de potência, que faz de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. Há ainda os motores a gasolina com sistema híbrido leve de 360 cv e 400 cv, além das opções a diesel também com o sistema híbrido leve de 250 cv, 300 cv e 350 cv.

Luxo moderno

Land Rover Range Rover Sport 2023
Land Rover Range Rover Sport 2023
Imagem: Divulgação

No interior, o novo Range Rover Sport ganhou uma grande tela central de 13,1 polegadas e o painel de instrumentos digital de 13,7 polegadas. O carro conta com a inteligência artificial Alexa inclusa e pode receber comandos por voz. O sistema de som tem 29 alto-falantes, sendo que quatro deles estão no apoio de cabeça e contam com o cancelamento de ruído ativo, que neutraliza os barulhos do exterior.

Os sistemas autônomos de emergência também estão presentes no modelo, que é capaz de frear o carro por completo, detectar pedestres e objetos na via mesmo no escuro, manter o veículo na faixa, além de contar com o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Na Inglaterra, o Range Rover Sport será vendido nas versões S, SE, HSE e Autobiography. Os valores começam em 79.215 libras, cerca de R$ 500 mil em uma conversão direta, sem levar em conta impostos e custos de importação, de acordo com a cotação atual das duas moedas. 

Land Rover Range Rover Sport 2023
Land Rover Range Rover Sport 2023
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!