Novo Lexus LS vaza antes do lançamento

Modelo, que na linha 2013 adere à nova linguagem estética da marca japonesa, será lançado no dia 30 de agosto

Lexus LS 2013 | Imagem: Reprodução

A Lexus até que conseguiu esconder bem as linhas do sedã de luxo LS reestilizado. O modelo, que está previsto para ser apresentado oficialmente na segunda-feira (30), demorou mas apareceu em prováveis fotos oficiais no site chinês XCar.com.cn.

Entre as principais mudanças no desenho externo estão os novos faróis com máscara negra e triplo refletor de luz, as lanternas que passam a usar LEDs, os para-choques dianteiro e traseiro, as rodas com desenho inédito e principalmente a grade dianteira, que segue o novo padrão estético da marca japonesa.

Veja como se comportou o crossover Lexus RX 350 durante a avaliação de AUTOO

Embora não tenha sido revelado, o interior do sedã deve ficar ainda mais requintado do que o atual. Ainda não se sabe quais motores a Lexus irá disponibilizar para o modelo, mas é provável que os atuais V8 4.6 de 385 cv e V8 5.0 de 444 cv - esse último presente na versão 600h L híbrida -  permaneçam no LS 2013.

Vale lembrar que o sedã desembarcou recentemente no Brasil em uma única versão, a 460 L, e ainda não há qualquer informação sobre a sua substituição no País. O natural é que, conforme o estoque do modelo vá se esgotando, a marca ofereça a linha 2013 com essas mudanças.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!