Novo Mercedes-Benz GLE chega ao Brasil com sete lugares

Nova geração do SUV da marca ganha terceira fileira de bancos e opções de motor a diesel ou híbrido-leve
Mercedes-Benz GLE 2020

Mercedes-Benz GLE 2020 | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz anunciou a chegada ao Brasil da nova geração do GLE. O SUV de porte médio da marca será oferecido por aqui com a inédita configuração de sete lugares, adicionando mais uma fileira de bancos na traseira. O modelo será importado em duas configurações: a GLE 400 d, de R$ 465.900, e GLE-AMG 53 4MATIC+, de R$ 544.900.

O primeiro traz sob o capô um motor 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha com 330 cv de potência e 71,4 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove velocidades enquanto a tração é integral. Já a versão assinada pela AMG também tem um seis em linha 3.0, mas turbo a gasolina com auxílio de um sistema híbrido-leve de 48V. A potência combinada é de 435 cv, enquanto o torque chega a 53 kgfm.

Enquanto a transmissão do GLE AMG 53 é a mesma do GLE 400 d, a tração integral é um pouco diferente. Com o 4MATIC+, o SUV da marca consegue distribuir a força entre as quatro rodas com maior flexibilidade. Os dois modelos também contam com sistema suspensão adaptativa.

Entre os principais itens de série, vale destacar Head-Up Display, câmeras com visão de 360 graus, chave presencial com partida por botão, abertura elétrica do porta-malas, central multimídia com o MBUX (reconhecimento de voz e gestos), painel digital com tela de 12,3 polegadas, sistema de som Burmester, ajuste elétrico para os bancos da segunda fileira e teto-solar elétrico. 

Mercedes-Benz GLE 2020
Mercedes-Benz GLE 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!