Novo Mercedes-Benz GLE Coupé terá versão híbrida

SUV de luxo de desenho esportivo terá mais versões além das ''apimentadas'' configurações AMG
Acima o novo Mercedes-Benz GLE Coupé

Acima o novo Mercedes-Benz GLE Coupé | Imagem: Divulgação

Depois de apresentar o novo GLE Coupé no mês de agosto, a Mercedes-Benz deu mais detalhes do restante da linha do SUV que brigará com modelos como os BMW X6 e Porsche Cayenne Coupé. Exibido inicialmente nas versões esportivas AMG, o GLE Coupé também contará com opções híbridas. A novidade, no entanto, deve ganhar as ruas europeias apenas no segundo trimestre de 2020.

O primeiro modelo apresentado para a novidade havia sido o AMG GLE Coupé 53. Seu motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha é capaz de entregar 435 cv e utiliza um sistema híbrido-leve de 48V que pode adicionar 22 cv. Há ainda o AMG GLE Coupé 43, com 390 cv. Ambos possuem tração integral e câmbio automático de nove marchas.

Já o GLE 350 4Matic tem um sistema híbrido convencional com baterias que podem ser recarregadas pelo motor a combustão ou na tomada. A capacidade de armazenamento do sistema elétrico é 31,2 kWh.

De acordo com a Mercedes-Benz essa nova versão é capaz de rodar 100 km apenas em modo elétrico. No lugar do 3.0 seis-em-linha a gasolina, entra um 2.0 turbodiesel de quatro cilindros entregando 198 cv e 40,8 kgfm, enquanto o motor elétrico sozinho gera 138 cv e 44,8 kgfm. A potência combinada declarada pela Mercedes é de 324 cv, enquanto o torque chega a 71,4 kgfm. 

Acima o novo Mercedes-Benz GLE Coupé
Acima o novo Mercedes-Benz GLE Coupé
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!