Novo Mitsubishi Eclipse Cross é antecipado por projeção

Depois de teaser mostrando novidades para carroceria do SUV da marca nipônica, designer completa algumas lacunas
Projeção para o novo Mitsubishi Eclipse Cross

Projeção para o novo Mitsubishi Eclipse Cross | Imagem: Reprodução Kolesa

Na última semana, a Mitsubishi divulgou um teaser onde afirmava que o Eclipse Cross receberia atualizações. Com novo visual, o utilitário esportivo de entrada da marca no Brasil deverá aparecer de cara nova até o final do primeiro trimestre do ano que vem, adereçando as críticas ao visual polêmico do modelo.

No entanto, a única imagem do carro revelada pelo teaser, mostrava poucos detalhes do novo Mitsubishi Eclipse Cross. Sabia-se apenas que o modelo seria baseado no conceito e-Evolution Concept de 2017. Com a curiosidade em alta, o designer russo Nikita Chuiko publicou no site Kolesa algumas projeções de como a novidade deve ficar.

Novo Mitsubishi Eclipse Cross deve perder traseira polêmica
Novo Mitsubishi Eclipse Cross deve perder traseira polêmica
Imagem: Reprodução Kolesa

Nas imagens, é possível ver que optou-se por uma abordagem mais tradicional para o novo Eclipse Cross. A dianteira traz as luzes diurnas de LED bem afiladas em posição elevada, com os faróis mais abaixo, em largos abrigos nas laterais dos para-choques. A traseira deixa de lado as lanternas que atravessam a janela traseira em favor de uma solução mais convencional, com peças verticais ocupando a coluna C. No geral, o resultado é bem alinhado com o que foi visto nos novos Mitsubishi ASX e na recém-lançada L200 Triton Sport.

Apesar de ainda não ter sido confirmado, o conjunto mecânico do novo Mitsubishi Eclipse Cross poderá contar com opções híbridas plugáveis para alguns mercados selecionados. Ela terá sob o capô o mesmo conjunto do Outlander PHEV, trazendo motor 2.0 a gasolina e outros dois motores elétricos, que conferem ao veículo sistema de tração integral. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!